TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,lanche,
almoco,lanche,

Kibe de peixe | Hipertensão

Hummm que kibe incrível!

Kibe de peixe | Hipertensão Hummm que kibe incrível!
Logo do programa Mulheres
Mulheres
LEE FU KUANG "DR. LEE" – ONCOLOGISTA
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

INGREDIENTES: 600 G DE FILÉS DE PEIXE 1 E MEIA XÍCARA (CHÁ) DE TRIGO INTEGRAL 1 CEBOLA MÉDIA PICADA 2 COLHERES (CHÁ) DE PIMENTA SÍRIA MEIA XÍCARA (CHÁ) DE CALDO DE PEIXE CASEIRO (FEITO COM A CABEÇA DE PEIXE, TALOS DE SALSINHA E HORTELÃ) 3 POTES DE IOGURTE DO TIPO GREGO 2 COLHERES (SOPA) DE HORTELÃ PICADO 1 COLHER (SOPA) DE SALSINHA PICADA SUCO DE LIMÃO A GOSTO 3 COLHERES (SOPA) DE AZEITE SAL 10 METADES DE CASTANHA DO PARÁ  

Preparo

Modo de preparo: Deixar trigo integral de molho na água por uma noite. Aquecer 1 colher de sopa de azeite e refogar cebola com uma pitada de sal até ficar transparente. Triturar 200 g de peixe com 1 colheres de chá de pimenta síria, 2 colheres de café de sal. Reservar. Triturar o trigo integral até ficar fininho. Misturar a massa de trigo com a massa de peixe. Acrescentar o caldo de peixe na massa do kibe. Temperar os filés com 1 colher de pimenta síria com 1 colher de café de sal. Untar a forma com 1 colher de sopa de azeite. Montar o fundo da forma com metade da massa de kibe. Colocar cebola em cima. Montar os filés em uma camada encima da cebola. Cobrir tudo com massa de kibe. Fazer desenho na superfície do kibe. Colocar as metades de castanha do Pará. Cobrir com papel alumínio. Colocar no forno pré-aquecido a 180 graus por 40 min. Retirar o papel alumínio de deixar dourar.   Molho: Misturar iogurte com hortelã e salsinha. Adicionar uma pitada de sal e suco de limão a gosto.

Veja também