TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Quibe de frutos do mar

Aprenda essa receita deliciosa com o Dr. Lee

Quibe de frutos do mar Aprenda essa receita deliciosa com o Dr. Lee
Logo do programa Mulheres
Chef Dr. Lee Fu Kuang

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

QUIBE DE FRUTOS DO MAR

Modo de Preparo


QUIBE DE FRUTOS DO MAR:
Deixe trigo de molho na água por 4 horas. Cozinhe as cabeças de camarão, casca de cebola, cascas de alho e 300 ml de água em fervura branda até reduzir pela metade. Adicione o soro de atum sustentável e deixe em fervura branda por 1 min. Coe e reserve
Tempere os camarões com uma pitada de sal e 1 colher de sobremesa de suco de limão. Corte 6 camarões em metade no longitudinal e reserve para enfeitar. Corte o restante do camarão em pedaços de 1 cm. Aqueça 2 colheres de sopa de azeite e refogue cebola e alho com uma pitada de sal até a cebola ficar transparente. Adicione os pedaços de camarões e 1 colher chá de pimenta síria no refogado, tampe a panela e desligue o fogo, para cozinhar no bafo. Coe o trigo no pano de cozinha e esprema para tirar o máximo de água. Amasse por dois minutos. Adicione no trigo 1 colher de chá de pimenta síria e 200 ml do caldo de atum e cabeças de camarão. Misture bem.
Adicione atum sustentável, talos de salsinha e talos de hortelão no refogado de camarão. Adicione sal a gosto. Unte a forma com 1 colher de sopa de azeite. Monte o fundo da forma com metade da massa de quibe. Coloque o recheio de frutos do mar. Cobra tudo com massa de quibe. Desenhe losangos na superfície do quibe com ponta de faca. Coloque as metades de camarões no meio dos losangos. Cubra com papel alumínio. Coloque no forno pré-aquecido a 180 graus por 40 min. Retire o papel alumínio de deixe dourar.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais