TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Kibe de arroz e mandioca

A chef Patrícia preparou uma delícia típica do Acre no programa de hoje. Confira!

Kibe de arroz e mandioca A chef Patrícia preparou uma delícia típica do Acre no programa de hoje. Confira!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa de arroz 2 xícaras de arroz 2 colheres de chá de colorau 2 colheres de chá (rasas) de sal 4 xícaras de água   Massa de mandioca  2 xícaras de mandioca cozida e amassada 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado farinha de trigo para "untar" as mãos   Recheio  400g de carne bovina moída 2 dentes de alho amassadinhos 2 raminhos de hortelã 2 raminhos de cebolinha 1 colher de chá de colorau sal a gosto    

Preparo

Massa de arroz: Junte todos os ingredientes da massa de arroz em uma panela e leve ao fogo médio. Quando começar a ferver, tampe a maior parte da panela, baixe o fogo e cozinhe até a água secar. Depois desligue o fogo e tampe completamente a panela por cerca de 5 minutos. Feito isso, amasse o arroz cozido com um pilão ou passe num processador. Reserve.

Para o recheio: Misture os ingredientes em uma frigideira anti-aderente e refogue esta carne temperada. Caso grude, você pode utilizar a técnica do pinga e frita, pingando um pouco de água nos lugares onde a carne está grudando. Refogue até ficar bem sequinha.

Modele a massa do arroz e/ou da mandioca, em formato de quibe, colocando dentro o recheio. Como a massa da mandioca não leva ovo, nem farinha na sua composição, será necessário sempre passar farinha de trigo nas mãos para evitar que grude em seus dedos. Frite em óleo quente e sirva com pimenta.
Leia mais sobre: