TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Kibe de abóbora recheado de cogumelos

A nutricionista Gaby Esteves faz uma receita de Kibe de abóbora recheado de cogumelo!

Kibe de abóbora recheado de cogumelos A nutricionista Gaby Esteves faz uma receita de Kibe de abóbora recheado de cogumelo!
Logo do programa Você Bonita
Chef Gaby Esteves

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Kibe de abóbora

Recheio de cogumelos

Modo de Preparo


Kibe de abóbora:
Cozinhe ou asse os cubos de abóbora até que fiquem bem macios (se cozinhar deixe por alguns minutos a abóbora já cozida sobre um escorredor para retirar o máximo de água dela). Amasse a abóbora já cozida e reserve. Em um bowl misture o trigo já hidratado, todos os temperos e misture bem. Por fim junte a abóbora amassada e torne a misturar novamente até que esteja totalmente incorporado e obter uma massa bem homogênea. Pegue porções da massa de kibe e abra um pequeno círculo, coloque o recheio e modele no formato de kibe. Repita esta operação com toda a massa e recheio restante. Pré aqueça o forno a 200º por 10 minutos. Unte uma assadeira com azeite, ajeite os kibes na assadeira e pincele mais azeite sobre cada um dos kibes (só um pouquinho mesmo para dourar). Leve ao forno por 30 minutos e sirva em seguida.


Recheio de cogumelos:
Doure a manteiga em uma frigideira e acrescente o shoyu, a água e o amido, mexendo vigorosamente para não formar grumos. Quando o molhinho estiver em ponto de calda, acrescente o shimeji e tampe a frigideira por apenas 2 minutos. Desligue e reserve.
Sirva acompanhado de bastante coalhada seca, ou iogurte natural ou cottage.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais