TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Joelho de porco com chutney de manga e batata rosti

O agridoce do chutney de manga e a maciez da batata rosti complementam o sabor desse prato

Joelho de porco com chutney de manga e batata rosti O agridoce do chutney de manga e a maciez da batata rosti complementam o sabor desse prato
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Michelle Francine

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Joelho de porco

Batata Rosti

Chutney de manga

Modo de Preparo


Joelho de porco:
Pré aqueça o forno em 250C graus;
Com uma faca bem afiada, faça pequenos talhos na pelo do joelho.
Coloque o joelho em uma assadeira e coloque no forno. Quando começar a dourar, vire o joelho e adicione metade da cerveja;
Depois de uns 30 minutos, diminua a temperatura do forno para 200 ?C e regue a carne com a cerveja que está na assadeira.
Numa frigireira, junte o bacon e a cebola cortados em cubinhos e deixe dourar; coloque no joelho.
Pode usar óleo bem quente para pururucar a pele, para isso é só derramar sobre o couro.


Batata Rosti:
Cozinhe as batatas inteiras, na água com sal, por cerca de 5 minutos. O ponto correto é quando conseguimos enfiar um garfo sem apresentar muita resistência e nem estar se desfazendo. Elas precisam estar cozidas, porém firmes. Atingindo o ponto, lave imediatamente na água fria ou em um recipiente com água e gelo. O importante é parar o cozimento das batatas, pois mesmo quando saem do forno continuam cozinhando já que estão quentes.
Rale as batatas já cozidas em um ralador de ralo grosso e reserve.
Em uma frigideira, frite o bacon na sua própria gordura até ele ficar bem crocante e reserve. Tire o excesso de gordura da frigideira e utilize ela para fazer as batatas. Faça uma camada de batata ralada, queijo, bacon e termine com outra camada de batatas. Em fogo baixo, espere até ficar dourado e vire o outro lado.
O truque para fazer essa virada perfeita é usar um prato. Primeiro você vira direto no prato e depois delicadamente desliza a batata de volta para a frigideira. Assim ela não quebra e os dois lados ficam perfeitos e dourados!
Quando os dois lados estiverem dourados, sirva imediatamente.


Chutney de manga:
Faça o pré-preparo: descasque e corte em cubos de 1 cm as mangas, descasque e pique fino a cebola e o dente de alho; descasque e rale o gengibre fresco (se preferir, pique bem fininho).
Transfira todos os ingredientes para um panela, junte o açúcar, o sal, a canela, o vinagre e a água e misture. Leve para cozinhar em fogo médio.
Quando ferver, abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por 40 minutos, mexendo de vez em quando. Se começar a grudar no fundo da panela, regue com um pouco mais de água e misture - o chutney ainda deve ficar com um pouco de caldo, pois irá endurecer quando esfriar.

Passados os 40 minutos, desligue o fogo e deixe esfriar em temperatura ambiente. Depois de frios, tampe e conserve na geladeira por até 3 semanas.

Leia mais sobre: