TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Joelho de porco com arroz de bacon

Vamos começar a semana daquele jeitinho que a gente gosta? É comida boa e é comida do chef André Aquino: JOELHO DE PORCO COM ARROZ DE BACON!

Joelho de porco com arroz de bacon Vamos começar a semana daquele jeitinho que a gente gosta? É comida boa e é comida do chef André Aquino: JOELHO DE PORCO COM ARROZ DE BACON!
Logo do programa Mulheres
Chef André Aquino
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Arroz de bacon

Joelho de porco

Modo de Preparo


Arroz de bacon:
Na panela, frite o bacon na própria gordura, vá mexendo até dourar. Retire, escorra e deixe reservado.
Na mesma panela que fez o bacon, retire a gordura e derreta a manteiga. Refogue a cebola por 2 minutos. Acrescente o arroz e regue com o vinho.
Refogue por 2 minutos e regue aos poucos com o caldo de legumes dissolvido na água quente, mexendo até evaporar. Depois acrescente o requeijão e os queijos. Misture bem e sirva.


Joelho de porco:
Tempere com suco de 2 limões, 3 dentes de alho amassados, 2 cebolas raladas, uma pitada de pimenta-do-reino, e duas colheres (sopa) de óleo, 1 colher de (chá) de orégano, um galho pequeno de alecrim fresco, sal a gosto, lembrando que vai ser cozido e caldo de costelinha.
Misture todos esses ingredientes numa vasilha, coloque o joelho em uma travessa e vá colocando esse molho até banhar todo joelho.
Tampe e deixe marinando por um tempo.
Ferva aproximadamente 1 litro de água, reserve.
Na panela de pressão esquente o óleo, coloque o joelho para selar de todos os lados, quando estiver todo dourado, coloque as cebolas, despeje a água quente até cobrir o joelho, coloque o tomate picado e batatas, por último adicione o caldo, tampe a panela e deixe por 35 minutos.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais