TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Jantar Chinês

Que tal viajar o mundo com o seu paladar? Hoje levaremos você até a China com 3 pratos super saborosos: Carne Chinesa, Banana Caramelada e Salada de Repolho. 

Jantar Chinês Que tal viajar o mundo com o seu paladar? Hoje levaremos você até a China com 3 pratos super saborosos: Carne Chinesa, Banana Caramelada e Salada de Repolho. 
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Giuliana Giunti

2 a 4
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Carne Chinesa

Salada de repolho

Banana caramelada chinesa

Modo de Preparo


Carne Chinesa:
Tempere o filé mignon com sal e pimenta do reino. Em uma panela quente com azeite, frite as tirinhas de filé, mas n deixe secar a carne. Reserve a carne com o caldo. Refogue a cebola, os pimentões, o brócolis e a cenoura. Adicione o óleo de gergelim, o shoyu e o caldo da carne. Volte as tirinhas de filé para a panela e deixe cozinhar por mais uns minutinhos. Sirva.


Salada de repolho:
Corte os repolhos em tirinhas. Em uma panela, doure os cubinhos de bacon, adicione a cebola, o repolho e tempere com sal e azeite.


Banana caramelada chinesa:
Em uma panela, adicione a 100ml de água e o açúcar. Deixe em fogo até virar caramelo. Enquanto o açúcar se transforma na panela, em uma vasilha misture 150ml de agua, o trigo, o ovo e mexa bem. A massinha deve ficar como uma massa de bolo. Corte a banana em pedaços e passe na massinha, em uma panela com óleo quente, frite as bananas, deixe escorrer o óleo no papel absorvente e na sequência passe no caramelo. Polvilhe o gergelim e sirva.

Leia mais sobre: