TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Incrível bolo de reis

Um bolo digno de reis e rainhas! 👑✨ Vem aprender a fazer um bolo de reis do confeiteiro Ricardo Daudt! 😋

Incrível bolo de reis Um bolo digno de reis e rainhas! 👑✨ Vem aprender a fazer um bolo de reis do confeiteiro Ricardo Daudt! 😋
Logo do programa Mulheres
Chef Ricardo Daudt

ícone de Rendimento Rendimento
5 a 9 porções
ícone de Dificuldade Dificuldade
Fácil
ícone de impressora
Imprimir

Ingredientes

Massa

Cobertura

Modo de Preparo

Massa:

Batas as claras em neve e reserve. Na batedeira, bata a manteiga até ficar branca. Junte o açúcar e as gemas uma a uma, até que fiquem incorporados. Adicione o leite condensado, sem parar de bater. Na mão, agregue a farinha de trigo e o fermento peneirado, as frutas cristalizadas e as passas. Passe as frutas na farinha antes de agregar à massa para que não afundem. Incorpore as claras delicadamente. Despeje a massa em uma forma untada e leve para assar por 50 minutos em forno preaquecido em 180°C. Decore com o foudant, nozes e ramos de alecrim.

Cobertura:

Misture o açúcar com o suco de laranja até ficar uma pastinha homogênea.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Avaliação Geral: 5,00 / 5 · (2 votos)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais