TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Hommus de feijão fradinho e Chips de Batata Yakon

Receita de Hommus de feijão fradinho e Chips de Batata Yakon feita pela nutrichef, Mariane Iori!

Hommus de feijão fradinho e Chips de Batata Yakon Receita de Hommus de feijão fradinho e Chips de Batata Yakon feita pela nutrichef, Mariane Iori!
Logo do programa Você Bonita
Chef Mariane Iori

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

HOMUS DE FEIJÃO FRADINHO

CHIPS DE BATATA YACON

Modo de Preparo


HOMUS DE FEIJÃO FRADINHO:
Deixe o feijão fradinho de molho por 8 horas. Jogue fora essa água e cozinhe com uma nova água. Quando terminar, peneire os grãos e reserve a água de cozimento. Coloque o feijão em um processador de alimentos e triture bem. Adicione o tahine, limão, azeite e sal para temperar. Continue a bater até obter a textura desejada. Se o homus é muito grosso, adicione um pouco da água de cozimento. Enfeite com um pouco de azeite, salsa picada e páprica. Sirva com fatias de cenoura, nabo, pepino, tapioca, biscoito de arroz, chips de banana e batata yacon. Pode servir com pão árabe também.


CHIPS DE BATATA YACON:
Lave bem as batatas. Fatie em rodelas finas (pode ser com casca). Forre um tabuleiro com azeite e coloque uma a uma na assadeira, leve em forno médio e vire a cada 10 minutos, deixe assar até ficar dourada por aproximadamente 30 minutos. A batata yacon também pode ser consumida crua.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais