TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,faca-e-venda,
almoco,faca-e-venda,

Hambúrguer vegetariano e milk-shake colorido

Hambúrguer vegetariano e milk-shake colorido. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga

Hambúrguer vegetariano e milk-shake colorido Hambúrguer vegetariano e milk-shake colorido. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Milkshake Colorido

Molho Especial

Hambúrguer sem carne

Modo de Preparo

Milkshake Colorido: No liquidificador ou em uma tigela, misture o sorvete e o leite até obter uma textura cremosa (mas não totalmente líquida). Separe em partes iguais, de acordo com a quantidade de cores que utilizará. Adicione uma pequena quantidade de corante, suficiente para colorir sem amargar sua preparação. Suje a borda do copo com um pouco de chantilly e polvilhe alguns confeitos para decorar. Adicione uma cor de milkshake de cada vez, para criar camadas coloridas. Finalize com chantilly e decore como preferir.

Molho Especial: Leve uma panela pequena ao fogo (médio), adicione o óleo e acrescente o alho amassado. Deixe até dourar, tomando cuidado para o alho não escurecer, pois pode amargar o molho. Junte a cebola ralada e deixe fritar por 2 minutos até a cebola murchar e ficar translúcida. Acrescente a páprica doce e deixe fritar por 1 minuto para acentuar a cor e o sabor. Retire do fogo e acrescente a maionese, o catchup e a mostarda. Tempere com 1 pitada de sal e 1 pitada de açúcar. Leve ao refrigerador até o momento de servir.

Hambúrguer sem carne: Amasse bem os feijões ou passe pelo processador. Adicione a cebola picada, o alho espremido, a cenoura ralada e misture até incorporar bem. Tempere com sal, pimenta do reino e adicione o ovo ligeiramente batido. Vá adicionando, aos poucos, a farinha de rosca até obter um ponto suficiente para molda-los sem desmanchar. Leve uma frigideira ao fogo (alto) e deixe os hambúrgueres por cerca de 3 minutos de cada lado, até dourarem bem.

Veja também