TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Hambúrguer de Costela e molho barbecue caseiro

Hambúrguer é comida para dividir com toda a família! Aprenda a fazer essa receita fácil e saborosa com o chef Gabriel Barone.

Hambúrguer de Costela e molho barbecue caseiro Hambúrguer é comida para dividir com toda a família! Aprenda a fazer essa receita fácil e saborosa com o chef Gabriel Barone.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Gabriel Barone

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

  Hambúrguer: 300g de costela bovina moída 100g de bacon moído 1/2 cebola ralada 1 colher de sobremesa de azeite sal e pimenta do reino a gosto   Molho Barbecue: 3 xícaras de molho de tomate 1 cebola picada 2 colheres de sopa de azeite 1 dente de alho amassado 1/2 xícara de chá de vinagre 2 colheres de sopa de açúcar mascavo 1 colher de sopa de mel 3 colheres de sopa de molho inglês 1 colher de chá de páprica Sal a gosto   Cebola Crispy: 1 cebola grande 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de sal Óleo para fritar    

Preparo

 

Modo de preparo Hambúrguer:

Coloque a carne numa vasilha e então misture o bacon a cebola e azeite. Acerte no sal e pimenta do reino. Modele dois hambúrgueres com a mão e leve a frigideira quente. Sele bem dos dois lados e deixe cozinhar a parte de dentro até dar o ponto de preferencia.

 

Modo de preparo molho barbecue:

Numa panela refogue a cebola com o alho no azeite e então coloque o açúcar mascavo. Mexa bem e acrescente o molho de tomate, a páprica, o vinagre, o molho inglês e o mel. Acerte no sal e deixe apurar bem o molho.

 

Modo de preparo cebola crispy:

Corte a cebola bem fina ou então use o ralador fino para isso. Coloque numa forma e misture com o sal. Deixe desidratar por 15 minutos.

Coloque então todas as fatias em cima do papel toalha e aperte com mais papel por cima para deixar bem sequinha. Empane na farinha de trigo e leve para fritar em óleo quente.

 

Montagem do hambúrguer:

Escolha um pão de sua preferência e então coloque o hambúrguer, uma fatia de queijo, o molho barbecue e a cebola crispy. Sirva com batata e molhos de sua preferência.

 

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: