TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Hamburguer de berinjela

Hoje, o chef de cozinha Rodrigo Albano ensina um prato perfeito para você que quer reduzir o consumo de carne

Hamburguer de berinjela Hoje, o chef de cozinha Rodrigo Albano ensina um prato perfeito para você que quer reduzir o consumo de carne
Logo do programa Você Bonita
Chef Rodrigo Albano

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Hamburguer de berinjela

Modo de Preparo


Hamburguer de berinjela:
  Corte a berinjela em pedaços pequenos e deixe por quinze minutos no sal para tirar o amargor dos legumes. Nesse meio tempo, pique a cebola, o alho, o cheiro verde, reserve.
Volte para a berinjela e lave bem em água corrente para tirar o sal. Em uma panela com um fio de azeite, coloque a berinjela para cozinhar até ficar macia.
Coloque em um processador a berinjela cozida, a cebola, o alho, um pouco de azeite, o gergelim, o sal e bata até virar uma massa uniforme.
Adicione a farinha de aveia, a farinha de linhaça e o cheiro verde, bata novamente até ficar uniforme. Caso sinta necessidade de colocar mais farinha de linhaça ou sal, pode colocar. A quantidade de farinha dependerá do tamanho da berinjela e umidade da mistura.
Agora unte as mãos com azeite, enrole em formato de bola e achate-a para formar o hambúrguer, empane primeiramente na farinha de linhaça. Leve os seus hambúrgueres de berinjela para congelar no congelador ou freezer da sua geladeira por cerca de uma hora ou até ficarem firme.
Na hora de servir, tire a quantidade desejada e em uma frigideira antiaderente, coloque um fio de óleo ou azeite e grelhe o hambúrguer nos dois lados, até dourar. Sirva em seguida como lanche ou até como prato principal no seu almoço.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais