TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
aperitivo,lanche,lanche-da-tarde,petisco,
aperitivo,lanche,lanche-da-tarde,petisco,

Grissini e festival de Patês

Aprenda a fazer essa receita muito saborosa e fácil de grissini, acompanhada por patês!

Grissini e festival de Patês Aprenda a fazer essa receita muito saborosa e fácil de grissini, acompanhada por patês!
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Raquel Novais

Médio
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Grissini

Patê de fígado de frango

Boursin de Damasco

Modo de Preparo

Grissini: Numa tigela grande, coloque a farinha de trigo integral, a água, o açúcar e o fermento. Misture com uma espátula até ficar liso. Deixe descansar por cerca de 10 minutos até espumar. Acrescente a farinha de trigo, o azeite e o sal. Com as mãos, sove bem até a massa ficar lisa e macia. Modele uma bola e regue uma tigela e o topo da massa com azeite. Cubra a tigela com filme e deixe descansar por cerca de 1 hora ou até dobrar de volume. Polvilhe farinha de trigo sobre a bancada e, divida a massa em 4 partes iguais. Para modelar os grissinis: corte fatias e, com as duas mãos, enrole e estique como se fosse uma cobrinha. Coloque na assadeira, sob papel manteiga. Polvilhe com tomilho, com gergelim ou com alecrim. Leve ao forno pré aquecido a 220° graus e deixe assar por cerca de 15 min até dourar.

Patê de fígado de frango: Numa frigideira aqueça o azeite. Acrescente a cebola e deixe dourar junto com os ramos de alecrim e tomilho. Coloque o alho e deixe dourar por mais um minuto. Acrescente o fígado de galinha e deixe dourar bem. Junte o vinho branco e cozinhe até o álcool evaporar. Bata tudo no liquidificador Dissolva a gelatina conforme a instrução do fabricante. 3 colheres de sopa de água para ½ pacote de gelatina. Aqueça no micro-ondas por 10 segundos. Junte ao patê de fígado e coloque num ramequim. Deixe gelar por pelo menos 1 hora antes de servir.

Boursin de Damasco: Hidrate o damasco por 3 horas. Escorra bem. Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Veja também