TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Gratinado de batata com frango

Confira essa receita mais que deliciosa de gratinado de batata com frango da chef Gabi Almeida!

Gratinado de batata com frango Confira essa receita mais que deliciosa de gratinado de batata com frango da chef Gabi Almeida!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Gabi Almeida
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Montagem

Molho

Frango

Modo de Preparo


Montagem:
Com as batatas cortadas em rodelas. Pegue uma travessa untada com azeite e faça uma camada de batatas, despeje parte do molho, metade do frango e repita esse processo. Finalize com batata, molho branco, muçarela e parmesão. Leve ao forno preaquecido a 180° por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar.


Molho:
Na panela coloque a manteiga. Quando derreter adicione a farinha e misture bem. Siga adicionando o leite e mexendo até ficar cremoso. Tempere com sal e noz moscada e finalize com creme de leite com a panela já desligada!


Frango:
Frango: Corte os filés de frango em cubos. Na panela de pressão despeje um fio de azeite e doure de leve os cubos de frango. Adicione a cebola, o alho e o tomate pelado (ou molho). Tempere com sal, pimenta do reino, pitada de açúcar e salsinha. Despeje a água até cobrir todo frango. Tampe a panela. Após a panela pegar pressão conte 20 minutos. Veja que está quase desfiado, mas ainda tem uns pedacinhos. Tampe a panela novamente, e agora chacoalhe bem! Acerte os temperos e está pronto!

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais