TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Geléia e bolos de caneca

Confira esse festival de bolos de caneca super fáceis e uma geleia de morango para acompanhamento com a culinarista Pati Bianco!

Geléia e bolos de caneca Confira esse festival de bolos de caneca super fáceis e uma geleia de morango para acompanhamento com a culinarista Pati Bianco!
Logo do programa Você Bonita
Chef Pati Bianco

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bolo de fubá de caneca

Bolo de chocolate de caneca

Geleia de morango e chia

Modo de Preparo


Bolo de fubá de caneca:
Em uma caneca ou xícara que possa ir ao micro-ondas, coloque o leite de coco e a farinha de linhaça. Deixe de lado enquanto separa os demais ingredientes. Junte o óleo de coco, o vinagre e todos os ingredientes secos, deixando o fermento por último. Misture tudo com um batedor de arame ou um garfo, coloque no micro e asse por 2 minutos em potência alta. Retire com cuidado, estará bem quente. Polvilhe a canela e devore!


Bolo de chocolate de caneca:
Dentro da caneca, amasse a banana e misture todos os outros ingredientes (exceto a pasta de amendoim). Coloque a pasta de amendoim por cima e, com um palito, desenhe algumas espirais. Leve ao microondas por 2 minutos. Prontinho!


Geleia de morango e chia:
Coloque os morangos em uma panela. Junte o açúcar e misture bem. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 10 a 15 minutos. As frutas soltarão bastante água e ficarão macias. Amasse com um garfo ou amassador de batatas até obter a textura de sua preferência. Adicione a chia e deixe ferver por mais 1 minuto. Desligue o fogo. Passe a geleia para um recipiente com tampa e leve à geladeira. A geleia vai ficar mais consistente e adquirir mais textura.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais