sobremesa,
sobremesa,

Gelatina Rei Alberto

Essa é a receita perfeita para o seu final de semana! Aprenda o passo a passo da Gelatina Rei Alberto, sobremesa feita em homenagem ao rei da Bélgia em sua viagem ao Brasil, com a chef Luciane Borba!

Gelatina Rei Alberto Essa é a receita perfeita para o seu final de semana! Aprenda o passo a passo da Gelatina Rei Alberto, sobremesa feita em homenagem ao rei da Bélgia em sua viagem ao Brasil, com a chef Luciane Borba!
Revista da Manhã
Chef Luciane Borba

10 ou mais
Fácil

Ingredientes

Gelatina

Purê de ameixa

Ovos Moles

Modo de Preparo

Gelatina: Coe o abacaxi e separe a calda. Pique o abacaxi em pedaços pequenos e reserve. Com a calda do abacaxi dissolva a gelatina em pó e reserve. Misture o creme de leite e o leite condensado. Junte o abacaxi picado e por fim a gelatina dissolvida na calda. Coloque em uma travessa e leve para geladeira para firmar, por aproximadamente 2 horas.

Purê de ameixa: Leve ao fogo brando todos os ingredientes e deixe ferver até começar a formar uma calda. Retire do fogo, deixe esfriar e bata no liquidificador.

Ovos Moles: Peneire as gemas. Depois misture os demais ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar Montagem: Depois que a gelatina estiver firme , distribua o purê de ameixa e por cima coloque uma camada de doce de ovos moles e depois o merengue. Para finalizar, decore com raspas de chocolate ou cerejas em calda.

Veja também