TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Gelatina Rei Alberto

Essa é a receita perfeita para o seu final de semana! Aprenda o passo a passo da Gelatina Rei Alberto, sobremesa feita em homenagem ao rei da Bélgia em sua viagem ao Brasil, com a chef Luciane Borba!

Gelatina Rei Alberto Essa é a receita perfeita para o seu final de semana! Aprenda o passo a passo da Gelatina Rei Alberto, sobremesa feita em homenagem ao rei da Bélgia em sua viagem ao Brasil, com a chef Luciane Borba!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Luciane Borba

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Gelatina

Purê de ameixa

Ovos Moles

Modo de Preparo


Gelatina:
Coe o abacaxi e separe a calda. Pique o abacaxi em pedaços pequenos e reserve.
Com a calda do abacaxi dissolva a gelatina em pó e reserve.
Misture o creme de leite e o leite condensado. Junte o abacaxi picado e por fim a gelatina dissolvida na calda. Coloque em uma travessa e leve para geladeira para firmar, por aproximadamente 2 horas.


Purê de ameixa:
Leve ao fogo brando todos os ingredientes e deixe ferver até começar a formar uma calda. Retire do fogo, deixe esfriar e bata no liquidificador.


Ovos Moles:
Peneire as gemas. Depois misture os demais ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar

Montagem:
Depois que a gelatina estiver firme , distribua o purê de ameixa e por cima coloque uma camada de doce de ovos moles e depois o merengue. Para finalizar, decore com raspas de chocolate ou cerejas em calda.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais