TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Gelado de laranja com coco

Gelado de laranja com coco. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Mulheres

Gelado de laranja com coco Gelado de laranja com coco. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Mulheres
Logo do programa Mulheres
Alessandra Von – Culinarista
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

·         7 laranjas-bahia grandes

·         2 pacotes de coco ralado adoçado (cerca de 2 xícaras de chá)

·         3/4 de xícara (chá) de nozes picadas

·         1 pitada de sal

·         2 xícaras (chá) de suco de laranja

·         3 colheres (sopa) de açúcar

·         1 ½ envelope de gelatina em pó sem sabor

Preparo

Forre uma forma de bolo inglês de 22cm com filme plástico e leve à geladeira. Em seguida, descasque as laranjas e corte os gomos entre as membranas brancas (aproveite para espremê-las reservando o suco em uma tigela separada).


Misture gomos de laranja com o coco, as nozes e o sal. Depois, ferva as 2 xícaras de suco com o açúcar em uma panela. Em uma tigela, polvilhe a gelatina sobre o suco adicional (o suco espremido das membranas) e deixe amolecer por 1 minuto.


 

Despeje o suco de laranja (fervendo) na mistura de gelatina e mexa até que a mesma se dissolva. Preencha a forma de bolo inglês preparado com a mistura de laranja-coco. Em seguida, cubra com a mistura de suco e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme e decore com fatias de laranja.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais