TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Gateau de peras ao vinho branco

A Chef Ana Paula Novaes ensina o preparo dessa delícia!

Gateau de peras ao vinho branco A Chef Ana Paula Novaes ensina o preparo dessa delícia!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Ana Paula Novaes

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Gateau de peras ao vinho branco

Modo de Preparo


Gateau de peras ao vinho branco:
Pré-aquecer o forno a 180°C. Descascar e tirar o miolo da pera,  com cuidado e conservar o cabinho (escolher de preferência, peras que estejam um pouco mais duras). Untar  uma forma de pão e dispor as peras um ao lado da outra. Em uma tigela, coloque os ovos, açúcar mascavo claro, essência  de baunilha e bata sem parar com um fouet. Adicione a manteiga derretida sem parar de bater e vá adicionando aos poucos a farinha misturada com o fermento em pó. Para finalizar, adicione o vinho branco seco e misture bem. Despejar a mistura na forma ao redor das peras deixando quase a metade da pera para fora da massa. Levar ao forno por aproximadamente 30 minutos assim que estiver assada, deixar esfriar e retirar o bolo da forma para polvilhar açúcar confeiteiro por cima.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais