TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,jantar,
almoco,jantar,

Galinhada com pequi

A chef Patricia Gonçalves te ensina a preparar um deliciosa galinhada com pequi

Galinhada com pequi A chef Patricia Gonçalves te ensina a preparar um deliciosa galinhada com pequi
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Patrícia Gonçalves
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Galinhada com pequi 1kg de frango em pedaços 2 xícaras (chá) de arroz branco 4 unidades de pequi 1 colher (sopa) de açúcar 5 dentes de alho 2 cebolas médias 1 colher de sopa de açafrão 1 tomate maduro picado ½ Pimentão Verde 4 tabletes de caldo de galinha Pimenta do reino a gosto Pimenta de cheiro Sal a gosto Cheiro verde ½ xícara (chá) de óleo Farofa Goiana 2 colheres de sopa de manteiga 1 xícara (chá) de bacon picado 1 xícara (chá) de farinha de milho Pimenta do reino ou dedo de moça a gosto 1 1/2 xicara (chá) de farinha goiana 1/2 cebola picada Sal a gosto

Preparo

Em uma panela colocar o óleo e o açúcar, aguardar até que o açúcar comece a dourar, sem deixar queimar. Enquanto isso, em uma tigela pegue os pedaços de frango e tempere com cebola, alho, cheiro verde e açafrão. Leve o frango temperado para a panela com óleo e açúcar, ajeitar os pedaços na panela e deixar dourar, vire cuidadosamente para dourar os dois lados. Depois de dourados acrescente nessa panela o pimentão picado, pimenta de cheiro, pimenta do reino, sal, o tablete de caldo de galinha e o tomate. Deixar cozinhar por aproximadamente 40 min. Em outra panela, vamos cozinhar o pequi, com água e 2 tabletes de caldo de galinha, deixar cozinhar por 1 hora. Depois do pequi cozido, em outra panela coloque um pouco da cebola com alho e refogue o arroz. Acrescente um pouco de açafrão e refogue mais um pouco. Em vez de colocar a água para cozinhar esse arroz, coloque o caldo do pequi com a fruta junto. Depois e alguns minutos misture esse arroz com o frango que estava na outra panela e deixe cozinhar tudo junto até a água secar.

Veja também