TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Frittata de talos e salada com pesto de pancs

Receita feita pela nutrichef, Carina Muller!

Frittata de talos e salada com pesto de pancs Receita feita pela nutrichef, Carina Muller!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Carina Muller - Nutrichef
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Frittata de talos e pancs: 1 maço de pancs e talos de espinafre ½ cebola 6 ovos 2 colheres (sopa) de azeite de oliva 2 colheres (sopa) de cebolinha picada 8 unidades de tomate cereja 50g de queijo parmesão 1 colher (chá) de sal marinho 1 pitada de pimenta-do-reino   Pesto PANC: 10 folhas de azedinha ½ xícara (chá) de beldroega 1 xícara (chá) de manjericão 1 xícara (chá) de azeite de oliva 2 dentes de alho 10 unidades de Castanha-do-Pará 1 colher (chá) de sal marinho 1 pitada de pimenta-do-reino    

Preparo

Frittata de talos e pancs: Lavar bem o espinafre e separar as folhas dos talos. Picar os talos. Fatiar a cebola e cortar os tomatinhos ao meio. Bater os ovos com sal, pimenta e cebolinha verde picada. Refogar a cebola no azeite de oliva em uma frigideira antiaderente que possa ir ao forno. Acrescentar os talos e as folhas de espinafre, esperar evaporar a água para adicionar os tomatinhos. Em seguida juntar os ovos batidos. Com ajuda de uma espátula mover as laterais para que o ovo vá para o fundo. Salpicar o queijo ralado por cima e levar ao forno pré-aquecido a 200˚C por 10 minutos.   Pesto PANC: Lavar bem todas as folhas e secar. Em um liquidificador colocar o azeite, depois o alho, na sequência as castanhas e os demais ingredientes. Ligar o liquidificador e com ajuda de uma cenoura empurrar as folhas contra a lâmina para bater tudo por igual e ficar com uma consistência homogênea. Deve ficar pastoso    e grosso. Usar para temperar saladas e legumes grelhados, em massas, em sanduíches e bruschettas.

Veja também