TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Frango a passarinho light ao molho de grão-de-bico

Confira a receita de frango à passarinho da chef de cozinha, Angela Festa!

Frango a passarinho light ao molho de grão-de-bico Confira a receita de frango à passarinho da chef de cozinha, Angela Festa!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Angela Festa – Chef
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Frango: 1 frango inteiro cortado a passarinho sem pele (aproximadamente 1,8kg) 1 colher (sopa) de azeite 1 cebola grande picada 4 dentes de alho picados Sal a gosto Pimenta vermelha a gosto   Molho:  200g de grão-de-bico cozido 1 xícara (chá) da água do cozimento do grão-de-bico 3 tomates sem sementes 100g de vagem 1 cebola em pétalas 1 cenoura em rodelas finas 100ml de leite de coco light 1 xícara (chá) de cebolinha verde    

Preparo

Numa panela grande coloque o frango e o azeite, refogue a carne até começar a corar. Junte a cebola, alho, sal e a pimenta. Mexa bem, acrescente meia xícara de chá de água, tampe a panela e cozinhe no fogo baixo até o frango ficar macio e começar a corar. Bata no liquidificador 100g de grão-de-bico com a água do cozimento e reserve. Quando a carne estiver macia retire da panela os pedaços de frango e coloque num refratário e deixe no forno aquecido.  Na mesma panela do cozimento do frango adicione os tomates picados, vagem, cebola e a cenoura, cozinhe por 5 minutos, junte o grão-de-bico em grãos e o batido, mexa e cozinhe por mais 10 minutos, adicione o leite de coco e desligue o fogo. Distribua este molho sobre o frango polvilhe a cebolinha por cima e sirva.

Veja também