TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
aperitivo,
aperitivo,

Frango na Cerveja com Farofa Caramelizada

Aprenda a fazer essa receita super saborosa e fácil de frango na cerveja para servir de aperitivo para seus amigos nesse fim de semana!

Frango na Cerveja com Farofa Caramelizada Aprenda a fazer essa receita super saborosa e fácil de frango na cerveja para servir de aperitivo para seus amigos nesse fim de semana!
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Raquel Novais
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Frango na Cerveja

Batata aperitivo molho

Farofa de cebola caramelizada

Modo de Preparo

Frango na Cerveja: Na base do osso da coxinha da asa, faça um corte até o osso de forma circular, rompendo os tendões, a carne e a pele. Puxe toda a carne da coxinha em direção à outra ponta do osso, invertendo assim, a carne para fora e a pele para dentro. Tempere o frango com a cerveja, azeite, suco de laranja, o creme de cebola, alecrim e sal. Deixe marinar por pelo menos 30 minutos. Coloque as coxinhas e a marinada numa assadeira forrada com papel alumínio. Corte a cebola e o alho em cubinhos e salpique por cima do frango. Cubra com papel alumínio e leve pré aquecido a 180 graus. Após 30 minutos, retire o papel alumínio, vire as coxinhas, aumente o forno para 220 graus e deixe assar por mais 30 minutos. Retire do forno e sirva com um pouco do molho.

Batata aperitivo molho: Cozinhe a batata inteira com casca por 40 minutos em água com sal. Deixe esfriar. Quebre a batata com as mãos e frite por imersão em óleo quente até ficarem douradas e crocantes.

Farofa de cebola caramelizada: Corte as cebolas em finas fatias. Numa panela, aqueça o azeite e adicione as cebolas. Deixe em fogo médio baixo por 40 minutos mexendo a cada 10 minutos. Quando as cebolas caramelizarem, adicione a farinha de mandioca e acerte o sal.

Veja também