TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Frango Espalmado, Creme de Milho e Batata Assada com Molho de Páprica

Sexta-feira é dia de #churrasco no #CozinhaAmiga! 😋 E o chef Marcos Baldassari ensina uma receita deliciosa: frango espalmado, creme de milho e batata assada com molho de páprica!

Frango Espalmado, Creme de Milho e Batata Assada com Molho de Páprica Sexta-feira é dia de #churrasco no #CozinhaAmiga! 😋 E o chef Marcos Baldassari ensina uma receita deliciosa: frango espalmado, creme de milho e batata assada com molho de páprica!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Frango Espalmado

Creme de Milho

Batata Assada

Modo de Preparo


Frango Espalmado:
Bata todos os ingredientes num liquidificador até formar uma pasta e reserve.
Corte o osso traseiro do frango espalmando-o, tempere com a pasta e deixe marinando por 12 horas. Coloque em uma grelha peixeira e asse em fogo médio por 3 horas virando sempre. Finalize do lado da pele em fogo médio a alto.


Creme de Milho:
Asse o milho em brasa media a alta até ficar macio, coloque em uma frigideira junto com a manteiga, folha de louro, coloque o creme de leite e deixe apurar um pouco. Bater esse creme no liquidificador e depois passe em uma peneira. Volte para a frigideira acrescente a noz moscada, o gengibre e acerte o sal. Deixe engrossar e reserve. Finalize com pimenta dedo de moça e sal a gosto.


Batata Assada:
Tempere as batatas com azeite, alecrim e sal e coloque-as no papel alumínio e leve para a grelha para assar. Em um liquidificador coloque o leite e aos poucos vá colocando óleo (fio), acrescente a páprica sal e pimenta do reino. A consistência deve ficar como a de uma maionese. Sirva com as batatas.

Leia mais sobre: