TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Frango empanado assado

Receitinha com frango é sempre tudo de bão. Mas essa de FRANGO EMPANADO ASSADO é de outro mundo! 🤤😋 #MaisUmPedaço

Frango empanado assado Receitinha com frango é sempre tudo de bão. Mas essa de FRANGO EMPANADO ASSADO é de outro mundo! 🤤😋 #MaisUmPedaço
Logo do programa Mulheres
Chef Silvia Branconaro
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Farofa

Empanar

Frango

Modo de Preparo


Farofa:
Misture tudo e leve ao forno até dourar (mexa de vez em quando).


Empanar:
Coloque todos os ingredientes da marinada (700 ml de água, cebola, alho, vinagre, sal, cebolinha) no liquidificador e bata até ficarem bem triturados e misturados. Em uma tigela grande, coloque o frango (sem os miúdos) e jogue o caldo por cima. Tampe e deixe na geladeira por 6 horas.
Ao iniciar o preparo para assar, coloque os ovos com 220 ml de água e o sal em outra tigela e bata com um batedor até ficar uma mistura homogênea. Escorra o frango da marinada, passe no caldo e o empane totalmente no fubá.
Em uma assadeira com uma grade apoiada, coloque o frango em cima e leve ao forno preaquecido a 200 graus C por cerca de três horas ou até dourar. A grade é necessária para que o restante do líquido da marinada escorra e não deixe a carne encharcada. Sirva com os acompanhamentos de sua preferência.


Frango:

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais