TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Frango desossado recheado e ratatouille

Aprenda a fazer essas deliciosas receitas com a chef Michelle Francine

Frango desossado recheado e ratatouille Aprenda a fazer essas deliciosas receitas com a chef Michelle Francine
Logo do programa Cozinha Amiga
Michelle Francine
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

FRANGO 1 frango de aproximadamente 1 e ½ kg 1 maço de cebolinha verde bem picada ½ kg de linguiça fresca sem pele 1 colher (sopa) de páprica doce 2 colheres (sopa) de salsa picada 150g de muçarela 6 colheres (sopa) de manteiga Sal a gosto pimenta-do-reino a gosto RATATOULLE 1 Berinjela pequena 1 Abobrinha italiana pequena 2 Tomates grandes sem sementes 1 Pimentão verde sem sementes 1 Cebola média picadinha 1 dente de Alho 3 colheres de sopa de Azeite de oliva Sal a gosto Pimenta-do-reino a gosto 1 colher (chá) de Manjericão picado 1 colher de chá de Orégano Salsinha picada MOLHO PICANTE 2 cebolas grandes 5 dentes de alho 2 pimentões grandes 1 pimenta dedo de moça sem sementes 1 pitada de pimenta - do - reino 2 colheres de mostarda 1 lata de molho de tomate 1 copo americano de vinagre 1/2 copo americano de óleo 1 Colher (chá) de páprica picante Sal a gosto

Preparo

Frango:

Tempere o frango com sal e pimenta-do-reino. Misture a cebolinha verde, a linguiça, a páprica, a salsa e a muçarela . Coloque o frango desossado numa tábua com o lado da pele para baixo. Cubra com o recheio. Levante as duas partes do frango sobre o recheio. Costure com um fio grosso, fechando bem a pele nas extremidades. Vire o frango para que a costura fique para baixo. Pegue outro fio e amarre as pontas das duas coxas sem apertar muito. Coloque numa assadeira. Asse em forno preaquecido moderado (180º), regando de vez em quando com o próprio caldo. Pode ser servido quente ou frio!

RATATOULLE:

Fatie a berinjela em rodelas finas. Depois de cortada, deixe descansar por alguns minutos com sal, sobre um escorredor, para drenar seu líquido e retirar o sabor amargo.
Fatie também a abobrinha italiana, o tomate e o pimentão verde. Reserve. Refogue o alho e a cebola no azeite, usando uma frigideira grande. Faça isso até que a cebola fique transparente.
Em um recipiente, alterne as rodelas dos legumes, colocando uma ao lado da outra, de modo que criem um efeito visual colorido. Espalhe a cebola e o alho fritos no azeite sobre os legumes, acrescente sal e pimenta-do-reino a gosto. Acrescente as ervas e leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até que os legumes estejam cozidos e o líquido, evaporado totalmente.

Molho picante:

Bata todos os ingrediente no liquidificar, até obter uma mistura homogênea

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: