TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Frango com quiabo

Confira a receita de frango com quiabo, especialidade de Minas Gerais, da Chef Patrícia Gonçalves!

Frango com quiabo Confira a receita de frango com quiabo, especialidade de Minas Gerais, da Chef Patrícia Gonçalves!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Frango com quiabo 1 kg de coxa e sobrecoxa 1 colher (sopa) de colorau 1 cebola média picada 2 dentes de alho picados 3 folhas de louro Azeite de oliva 15 quiabos 1 tomate vermelho picado Suco de 2 limões Salsinha a gosto   Caldo de legumes 1 cenoura 1 talo de salsão 4 ramos de salsinha 1 litro de água 2 quiabos Pele de uma sobrecoxa (opcional)   Polenta picante 1 xícara de polenta 3 xícaras de água 1 colher de chá de cebola/alho em flocos 1 xícara de muçarela ralada 2 colheres de sopa de manteiga Pimenta do reino a gosto (sugestão de 1 colher de chá ou mais)  

Preparo

Lave o frango com água e deixe por 30 minutos em água com limão. Aqueça azeite de oliva de forma que corre o fundo da panela e refogue a cebola, o alho e a folha de louro. Quando estiver bem quente, ponha o frango já escoado, para que frite levemente.

Enquanto isso, ponha os ingredientes do caldo de legumes para cozinhar.

Para não ter baba no quiabo, lave-os previamente e deixe secar por completo. Pique os quiabos em rodelas, descarte o talo. Em uma panela à parte, frite os quiabos em azeite quente e, quase ao final, ponha sal a gosto. Reserve.

Com o frango já dourado, coe o caldo de legumes e coloque sobre o frango para cozinhar. Após 10 minutos, ponha metade dos quiabos e deixe cozinhar por mais 5 ou 10 minutos, até que o frango esteja completamente cozido. Ao servir, o frango, ponha quiabos cozidos é apenas refogados juntos, para obter texturas diferentes.

Misture 1 xícara de polenta com 3 xícaras de água fria e a cebola em flocos e leve ao fogo mexendo sempre. Quando estiver engrossando, crescente e a muçarela e a pimenta. Continue mexendo até que esteja bem cremosa.

Sirva com o frango.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: