TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Frango com laranja e batatas ao murro + torta cremosa de chocolate

Aprenda a fazer 3 receitas deliciosas com a chef Michelle Francine!

Frango com laranja e batatas ao murro + torta cremosa de chocolate Aprenda a fazer 3 receitas deliciosas com a chef Michelle Francine!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Michelle Francine
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Frango com laranja 1 kg de coxa com sobrecoxa de frango, com pele e osso 75 g de manteiga em ponto pomada 2 dentes de alho 2 laranjas-baía 1 colher (chá) de cominho em pó 1 pitada de canela em pó 1 pitada de cravo em pó 1 maço de louro fresco 1 cabeça de alho inteira para assar 4 pimentas dedo-de-moça inteiras sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.   Batatas ao murro 2 colheres de sal grosso 500g de batata pequena 2 dentes de alho fatiado 2 ramos de alecrim fresco ¼ xícara (chá) de azeite extra virgem   Torta cremosa de chocolate 9 ovos 300 gramas de manteiga + 1 colher de sopa para untar 300 gramas de açúcar 300 gramas de chocolate em pó

Preparo

Frango com laranja: Pré aqueça o forno a 220 ºC (temperatura média-alta). Prepare a manteiga temperada: se ainda estiver firme, coloque numa tigela e leve para rodar por alguns segundos no micro-ondas. Descasque 2 dentes de alho e bata num pilão com ½ colher (chá) de sal, o cominho, o cravo e a canela até formar uma pastinha; junte à manteiga, acrescente as raspas de 1 laranja e misture bem. Coloque os pedaços de frango numa assadeira grande e, com as mãos, espalhe bem a manteiga temperada sob e sobre a pele de cada pedaço. Esprema o caldo da laranja (utilizada para as raspas) e regue na assadeira com mais ½ xícara (chá) de água - assim o frango permanece úmido ao assar. Lave e seque as pimentas dedo-de-moça. Corte apenas a ponta da cabeça de alho (oposta à raiz). Corte a outra laranja em quartos. Distribua as pimentas, os pedaços de laranja, a cabeça de alho e as folhas de louro entre as coxas de frango na assadeira. . Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos até a pele começar a dourar. Abaixe a temperatura do forno para 180 ºC (temperatura média) e deixe por mais 30 minutos para o frango terminar de assar e a pele ficar bem dourada. Sirva a seguir com o caldo que se formou na assadeira.

Batatas ao murro: Lave bem as batatas e mantenha-as com casca. Pré-aqueça o forno a 180°C. Em uma forma retangular pequena, espalhe uma camada de sal grosso e disponha as batatas sobre o sal. Cubra com o restante de sal grosso e leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos ou até que as batatas estejam macias. Retire o excesso de sal que envolve as batatas e protegendo as mãos com um pano de prato limpo, amasse levemente as batatas com a palma das mãos. Aqueça uma frigideira e adicione o azeite. Refogue rapidamente as lâminas de alho (sem dourar), adicione o alecrim e reserve. Doure as batatas no azeite que restou na frigideira. Sirva imediatamente.

Torta cremosa de chocolate: Bata a manteiga com o açúcar com o gancho da batedeira, até ficar fofa e aerada e atingir o ponto de pomada. Acrescente os ovos e o chocolate e continue batendo até esbranquiçar. Coloque 1/4 da massa para assar numa forma untada com manteiga a 180 graus por 20 minutos. Depois de esfriar, adicione o restante da massa e leve a geladeira até firmar.

 

 

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: