TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Frango Assado com Farofa

Confira essa receita deliciosa de Frango Assado com Farofa

Frango Assado com Farofa Confira essa receita deliciosa de Frango Assado com Farofa
Logo do programa Mulheres

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Frango com manteiga de ervas

Farofa de abobrina

Modo de Preparo


Frango com manteiga de ervas:
Comece fazendo a manteiga de ervas. Pique bem as ervas e o alho, misture com a manteiga, junte as raspas e tempere com sal e pimenta do reino. Próximo passo é preparar o frango. Com a ponta dos dedos, desgrude a pele do frango de sua carne, tomando muito cuidado para não rasgá-la. Quando toda a pele estiver solta da carne, faça pequenas bolas com a manteiga de ervas e coloque entre a pele e a carne. Espalhe com cuidado por toda a superfície do frango. Corte o limão ao meio e coloque as metades dentro do frango. Além de perfumar a carne, o limão ajuda a manter a umidade durante o cozimento. Tempere o frango por dentro e por fora com sal e pimenta. Asse em forno médio (180ºC a 200ºC), durante uma hora e quinze minutos ou até ficar dourado. Dica: além de colocar a manteiga embaixo da pele, espalhe um pouco por cima da pele, como se estivesse massageando o frango. Não esqueça que a coxa e sobrecoxa também precisam de manteiga.


Farofa de abobrina:
Em uma frigideira grande de borda alta, coloque o azeite e refogue o bacon até que comece apegar cor. Junte o alho, acebola e a pimenta dedo-de-moça e refogue por mais 1 a 2 minutos. Acrescente as abobrinhas, tempere com sal, pimenta do reino moída na hora e uma pitada de orégano. Cozinhe por mais 2minutos, acrescente a manteiga e em seguida a farinha de mandioca aos poucos, mexendo bem para incorporar todos os ingredientes. Doure a farinha por 6 a 8 minutos em fogo alto, mexendo sempre, até que comece a ficar ligeiramente torrada. Retire do fogo, corrija o sal, junte os ovos cozidos, salsinha e cebolinha picadas. Sirva como acompanhamento do frango. Dica: Não cozinhe muito a abobrinha. O ideal é deixa-la al dente , o que confere uma textura diferente ao prato.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais