TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Frango a Passarinho na Panela de Pressão e Polenta Cremosa com queijo

Tenho certeza que você vai querer fazer aí na sua casa!

Frango a Passarinho na Panela de Pressão e Polenta Cremosa com queijo Tenho certeza que você vai querer fazer aí na sua casa!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para a Cobertura de Tomate Cereja

Para a Polenta Cremosa com Queijo

Para o frango a passarinho

Modo de Preparo


Para a Cobertura de Tomate Cereja:
Em uma assadeira disponha os tomates (inteiros), o sal, alecrim e regue com o azeite.

Leve ao forno pré-aquecido 200 graus por, aproximadamente, 10 minutos - na metade do tempo abra e mexa/vire os tomates para assarem por igual.


Para a Polenta Cremosa com Queijo:
Leve a água para ferver em uma panela grande. Tempere com sal e pimenta do reino à gosto.

Assim que levantar fervura adicione, aos poucos, a farinha mexendo sempre com o auxílio de uma colher, espátula ou fouet.

Mexa sempre e, assim que começar a engrossar, adicione a manteiga e a muçarela ralada. Se preferir adicionar o bacon, frite-o antes até ficar bem crocante e seque bem o excesso de gordura. Adicione-o nessa etapa junto com o queijo.

Sirva em seguida.


Para o frango a passarinho:
Faça uma pastinha com o alho, sal, cominho, páprica e limão. Tempere o frango mexendo bastante para espalhar o tempero igualmente por todas as peças. Reserve

Em uma panela de pressão adicione o óleo e leve ao fogo para iniciar o aquecimento.

Escorra o excesso de líquido do frango e coloque todos os pedaços na panela de pressão. Não é necessário que o óleo cubra completamente o frango.

Assim que o óleo começar a borbulhar feche a panela (retirando a borracha ou a válvula de pressão). Deixe cozinhar por 10 à 15 minutos. Após esse tempo, abra a panela, vire os pedaços de frango, feche a panela novamente e deixe cozinhar por mais 10 minutos.

Retire do óleo e deixe escorrer em uma peneira e/ou papel toalha.

Leia mais sobre: