TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Franchetta e Brócolis aos 4 queijos

Sabe aquelas tradições que criamos ao longo da vida? Fazer esses pratos em reuniões de família com certeza vai se tornar uma delas!

Franchetta e Brócolis aos 4 queijos Sabe aquelas tradições que criamos ao longo da vida? Fazer esses pratos em reuniões de família com certeza vai se tornar uma delas!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Danilo Galhardo
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Franchetta

Brócolis aos 4 Queijos

Modo de Preparo


Franchetta:
Em um pilão, amasse as sementes de erva doce, de pimenta do reino e a calabresa. Junte com o sal, e fazer um sal aromático. No liquidificador, bata o limão, o vinho, o alho, o cheiro verde, o manjericão e a manteiga por 1 minuto. Tempere os filés com o sal aromático, despejar a marinada líquida e mexer bem.

No plástico filme, disponha uma parte das fatias de bacon, os filés de Frango, o restante do bacon, a cebola e as linguiças. Enrole como se fosse um rocambole, fechar no próprio plástico filme, apertando bem, e se necessário, amarrar o barbante para prender bem.

Leve para assar em forno pré-aquecido em 200°C por 40 minutos. Corte o plástico, e deixar dourar por mais 10 minutos no forno. Finalize, pincelando um pouco da Marinada líquida. Corte e sirva.


Brócolis aos 4 Queijos:
Em uma frigideira, refogue o alho e a cebola no azeite. Adicione os brócolis pré-cozidos, o presunto e mexa bem. Tempere com Sal e reserve.

Prepare o molho bechamel em uma panela, adicione os queijos e mexa aos poucos em fogo médio, adicione o creme de leite e acerte os temperos. Em uma travessa, coloque o brócolis refogado, por cima o molho 4 queijos e leve para gratinar em forno pré aquecido a 200°C por 15 minutos.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: