TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Francesinha

A receita é portuguesa, mas o nome é Francesinha! Aprenda a fazer esse prato saboroso com o chef Olivardo Saqui. 

Francesinha A receita é portuguesa, mas o nome é Francesinha! Aprenda a fazer esse prato saboroso com o chef Olivardo Saqui. 
Logo do programa Mulheres
Chef Olivardo Saqui

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Lanche

Modo de Preparo


Lanche:
Faz um refogado com azeite, metade da manteiga, cebola, louro e alho. Quando a cebola estiver dourada e transparente, adiciona a cenoura. Envolve e deixa refogar até ficar tenra. Junta o tomate, envolve e deixa apurar. Adiciona tabasco a gosto, mexe e adiciona a cerveja. Tempera com sal a gosto e tapa o tacho. Deixa cozinhar até que o tomate se desfaça.
Retira a folha de louro e reduz, para obter molho liso e homogéneo. Adicione o restante da manteiga e mexe até dissolver. Agora é só regar a francesinha com o molho a ferver e degustar.

Montagem:
Temperar o bife e fritar
Tostar os pães de forma
Fritar a linguiça
Fritar o ovo
Grelhar o presunto
Grelhar a calabresa
Em um prato fundo coloque uma fatia de pão, uma fatia de presunto, a linguiça por cima, em seguida a calabresa termina com a outra fatia de pão. Cubra com muçarela por último o ovo frito. Regue com o molho da francesinha quente. Está pronto, se preferir leve ao forno para derrotar o queijo melhor.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais