TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Manhã, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
lanche,lanche-da-tarde,
lanche,lanche-da-tarde,

Fraisier

Essa torta é ainda mais saborosa do que bonita e vai fazer sucesso na sua casa!

Fraisier Essa torta é ainda mais saborosa do que bonita e vai fazer sucesso na sua casa!
Cozinha Amiga
Chef Flavio Duarte

5 a 9
Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Recheio

Massa

Modo de Preparo

Recheio: Para preparar o creme de confeiteiro: Ferva o leite com metade do açúcar (se usar a fava, raspe as sementes e ferva junto com o leite). Bata as gemas com a outra metade do açúcar e o amido de milho. Junte o leite quente aos poucos com a mistura de gemas, volte a panela ao fogo e depois que começar a ferver mexa por mais 3 minutos, tire do fogo passe para outro recipiente, cubra com filme plástico e leve à geladeira. Junte o creme de confeiteiro frio com o cream cheese na batedeira, se quiser pode acrescentar um pouco de suco de limão e raspas de limão, junte a gelatina já hidratada e devidamente dissolvida. Montagem: Coloque um disco da massa de preferência em um aro já com acetato, faça um círculo com metades dos morangos em contato com o acetato, importante que as metades internas dos morangos fiquem em contato com o acetato, cubra com o creme, coloque outro disco da massa e leve à geladeira por no mínimo três horas para que fique firme. Tire o aro com cuidado, polvilhe açúcar de confeiteiro ou açúcar gelado (é um tipo específico de açúcar usado na confeitaria ideal para ser usado em produções que vão a geladeira).

Massa: Bata as claras em picos firmes. Acrescente as gemas uma a uma. Acrescente o açúcar com a batedeira ligada. Acrescente o leite quente com a manteiga. Acrescente o corante. Desligue a batedeira e junte a farinha e o fermento delicadamente mexendo com uma espátula. Despeje a massa em uma forma e leve ao forno pré-aquecido, asse por aproximadamente 40 minutos em 180 graus. Deixe esfriar, faça dois discos e reserve.

Veja também