TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Fraisier

Aprenda a fazer esse doce super delicioso e diferente com as dicas da chef Alê Peruzzo!

Fraisier Aprenda a fazer esse doce super delicioso e diferente com as dicas da chef Alê Peruzzo!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo

Avançada
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes da calda 1/3 de xícara de água 1/3 de xícara de açúcar 1 colher (sopa) de licor de cereja   Ingredientes para a massa 2 ovos 1/3 de xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de amido de milho   Ingredientes para o creme mousseline 1 receita de creme de confeiteiro 500 gramas de mascarpone 2 colheres (sopa) de manteiga   Ingredientes para montagem 2 pacotes de gelatina de morango 500 ml de água 1 caixa de morangos  

Preparo

Modo de preparo da massa

Bata os ovos com o açúcar em uma batedeira. Quando estiver esbranquiçado e fofo, adicione o amido e a farinha. Incorpore devagar. Coloque em uma forma e asse por aproximadamente 10 minutos a 180 graus ou até que esteja o dourado e não grude nos dedos.

 

Modo de preparo da calda

Coloque em uma panela todos os ingredientes e espere borbulhar. Desligue e espere esfriar.

 

Modo de preparo do recheio

Ferva o leite. Misture as gemas, o açúcar e o amido. Adicionar um pouco do leite na mistura. Voltar para a panela e mexer até engrossar. Colocar em um recipiente com plástico filme em cima e esperar esfriar. Quando esfriar, bater com o auxílio do fouet o creme, a manteiga e o mascarpone.

 

Modo de preparo da cobertura de gelatina

Esquentar metade da água, dissolver a gelatina e juntar com o restante da água.

 

Montagem

Corte o pão de ló para que ele fique menor que a forma. Coloque no fundo e pincele com a calda. Corte os morangos no comprimento. Escolha morangos com mais ou menos o mesmo tamanho. Coloque em volta do bolo os morangos cortados com o centro para fora. Corte morangos mais baixos e coloque em cima do pão de ló. Adicione o creme com cuidado, preenchendo todos os buracos entre os morangos. Deixe aproximadamente 1 dedo de distância entre o creme e a borda da forma. Alise com uma colher. Leve a geladeira. Quando a gelatina estiver fria, retire o fraiser da geladeira, acrescente morangos cortados caso queira e cubra com a gelatina. Leve a geladeira por mais ou menos 20 minutos.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: