TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Flor de Berinjela Recheada e Arroz de Doce de Leite

Será que essas delícias também estão em promoção? 😂⁣

Flor de Berinjela Recheada e Arroz de Doce de Leite Será que essas delícias também estão em promoção? 😂⁣
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Casal Ricco

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Flor de Berinjela Recheada

Arroz de Doce de Leite

Modo de Preparo


Flor de Berinjela Recheada:
Folhas de manjericão, tomate cereja e azeitonas pretas para decorar
Em uma panela refogue o alho, cebola, em seguida coloque a carne e mexa bem, adicione o sal a gosto, o molho de tomate, o açafrão, pimenta do reino e por fim salsinha e cebolinha, reserve.
Corte a berinjela no sentido horizontal, do lado da casca corte em várias camadas com ajuda de uma colher de pau apoiando a faca para não cortar até o fim, vire na parte branca, corte em transversal, depois acrescente o azeite e o sal para eliminar o amargo e a acidez. Feche a berinjela no formato de uma flor e espete o palito de dente nas pontas para fixar. Leve para o forno pré-aquecido a 180º por 25min. Coloque todo o recheio no centro da berinjela e em seguida polvilhe com muçarela, leve ao forno somente para gratinar. Para a montagem do prato, cozinhe o macarrão na água com sal e azeite por 10min. E aí é só montar o prato com a berinjela no centro decorando a massa com azeitona, tomate cereja e manjericão. Seu prato ficará diferente, gostoso , muito colorido.
Bom apetite!


Arroz de Doce de Leite:
Em uma panela de pressão com água cozinhar a lata de leite condensado por 35 minutos para que vire doce de leite, reserve.
Em uma panela, cozinhar em fogo baixo o arroz com água e canela.
Quando o arroz estiver quase cozido, insira o doce de leite, leite e creme de leite, mexa por 20min. ou até engrossar, se necessário acrescente mais leite. Polvilhe e decore com canela e cravo. Sirva como desejar!

Leia mais sobre: