Editar receita

Receitas +

 

Flan de chocolate com casca de banana

Volume
Resolução
0:00 / 0:00

Fácil
Flan de chocolate com casca de banana
16/10/2019
Dr. Lee Fu Kuang - Oncologista


  • Total 00:50:00
  • Rendimento 5 porções

Conteúdo disponível em Mulheres.

Programa feminino mais tradicional da televisão brasileira, o ‘Mulheres’ traz diariamente quadros de culinária, saúde, religião e variedades.

Cobertura

Ingredientes

300 ML DE LEITE

2 COLHERES DE SOPA DE AÇÚCAR

3 COLHERES DE SOPA DE CHOCOLATE EM PÓ (DE PREFERÊNCIA 100% CACAU)

Modo de preparo

Misture leite, açúcar e cacau Leve ao fogo, mexa sem parar até ferver Baixe o fogo para médio alto Mexa de vez enquanto até engrossar Retire do fogo e deixe esfriar Antes de servir, se a cobertura ficou muito pastosa, é só adicionar um pouco de leite até o ponto da sua preferência Retire o fran, coloque no prato e serva com a cobertura de chocolate por cima.

Flan

Ingredientes

2 BANANAS MADURAS (PRATA OU NANICA)

600 ML DE LEITE

MEIA XÍCARA DE CHÁ DE CHOCOLATE EM PÓ (DE PREFERÊNCIA 100% CACAU)

2 COLHERES DE SOPA DE AÇÚCAR DEMERARA OU COMUM

1 COLHER DE SOPA DE AMIDO

MEIA COLHER DE CAFÉ DE SAL

UM PACOTE DE GELATINA EM PÓ (12G)

200 ML DE ÁGUA

100 ML DE ÁGUA

2 COLHERES DE SOPA DE ÓLEO VEGETAL

Modo de preparo

Coloque as bananas inteiras com 200 ml de água na panela de pressão e deixe cozinhar na pressão por 10 min. Assim que a válvula começar apitar, baixe o fogo para médio Deixe despressurizar naturalmente Retire as bananas e deixe esfriar Corte as cascas em pedaços pequenos Triture no liquidificador as cascas com 300 ml de leite Quando estiver bem triturado, adicione a polpa de bananas, açúcar, chocolate em pó, sal e amido Triture bem Ferva os 300 ml de leite restante Adicione no liquidificador o leite fervido quente aos poucos triturando Coe e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até borbulhar Misture gelatina em pó com 100 ml de água, leve ao forno de micro-ondas por 1 min. ou até dissolver a gelatina Misture a gelatina no creme de fran Passe óleo no fundo e lateral de ramequins refratários Coloque o creme no ramequim e leve à geladeira por pelo menos 6 horar.