TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Filé siberiano com abóbora gratinada

O sabor desse filé siberiano com abóbora gratinada vai te surpreender

Filé siberiano com abóbora gratinada O sabor desse filé siberiano com abóbora gratinada vai te surpreender
Logo do programa Cozinha Amiga
Michelle Francine
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Filé 01 bife de filé mignon com cerca de 150 gramas 01 colher (sobremesa) de manteiga 01 colher (sopa) de cebola ralada 01 colher (sobremesa) de páprica doce 1/2 cálice de vódca 01 xícara (chá) de creme de leite fresco 01 colher (sobremesa) de molho de tomate 01 colher (sopa) de mostarda 01 colher (chá) de salsa picada 01 colher (sopa) de queijo parmesão ralado 01 xícara (chá) de arroz branco cozido 01 Xícara de chá de Farinha de trigo Sal a gosto Abóbora gratinada 1 Quilo de Abóbora cozida 100 Gramas de Queijo ralado 2 Ovos 200 Ml de Leite 1 Noz-moscada 1 Pitada de Pimenta do reino 1 Pitada de Sal

Preparo

Filé

Tempere o filé com sal e passe na farinha de trigo. Aqueça a manteiga numa frigideira e frite a cebola. Quando muchar, junte o filé e deixe fritar.
Adicione a páprica doce e misture. Regue com a vodca e flambe. Acrescente o creme de leite, o molho de tomate, a mostarda, a salsa e metade do queijo ralado. Retire o filé da frigideira com parte do molho e arrume no prato em que vai servir.
Misture o arroz com o molho que ficou na frigideira. Arrume o arroz no prato polvilhado com o queijo ralado restante.


Abóbora gratinada

Corte a abóbora em pedaços e coloque em uma panela com sal. Cozinhe por cerca de 5 minutos.
Uma vez cozida, coloque-a em uma assadeira e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Pré-aqueça o forno a 220 ° C.
Leia mais sobre: