TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Filé grelhado em crosta de shimeji com talharim na manteiga aromatizada e Pudim de Café

Esse pudim é uma obra de arte. 😍

Filé grelhado em crosta de shimeji com talharim na manteiga aromatizada e Pudim de Café Esse pudim é uma obra de arte. 😍
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Casal Ricco

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Filé grelhado em crosta de shimeji

Talharim na manteiga aromatizada

Pudim de Café

Modo de Preparo


Filé grelhado em crosta de shimeji:
Picar o funghi, colocar as ervas finas, açúcar mascavo e gergelim. Com os temperos fazer uma caminha sobre o papel alumínio, molhar a carne com azeite temperar com sal e pimenta do reino, colocar a carne sobre os temperos, depois inserir em cima da carne os temperos e fechar com papel alumínio. Levar para geladeira de um dia para o outro, depois colocar ao forno 30 min. temperatura 210 graus e depois selar na frigideira com azeite.


Talharim na manteiga aromatizada:
Cozinhar o talharim em água fervente com sal até ficar "al dente" em seguida colocar numa travessa com gelo e escorrer.
Em uma frigideira coloque o azeite, alho, cebola, manteiga, ervas, orégano, sal e pimenta do reino, misture bem depois despejar o talharim na frigideira com a manteiga, mexer até incorporar o tempero ao talharim, salpicar com queijo parmesão ralado. Está pronto!


Pudim de Café:
CALDA: Em uma panela derreta o açúcar até ficar dourado e coloque o café bem amargo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Reserve.

PUDIM: No liquidificador bata bastante os ovos e leite condensado, depois coloque leite integral, café e baunilha, despeje a mistura na assadeira cubra com papel alumínio e coloque em banho e maria com água fervida para acelerar o processo, leve ao forno a 180 graus por uma hora ou até dourar depois leve à geladeira e sirva desenformado com café em grãos salpicados, vai ficar um charme!

Leia mais sobre: