TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Filé de peixe com creme de beterraba + creme de mandioquinha e açafrão

Confira a receita desse peixe com crosta fit ao creme super gostoso da chef de cozinha, Renata Rea!

Filé de peixe com creme de beterraba + creme de mandioquinha e açafrão Confira a receita desse peixe com crosta fit ao creme super gostoso da chef de cozinha, Renata Rea!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Renata Rea - Chef
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

4 filés de tilápia ou saint peter 1/2 xícara (chá) de nozes 1 colher (chá) de cebola desidratada 1 colher (sopa) de manjericão 1 colher (chá) de azeite Sal a gosto Azeite para grelhar Creme de inhame: 300g de inhame cru e descascado 1 beterraba média 200 ml de água 1 colher (chá) de azeite Sal a gosto Creme de mandioquinha e açafrão: 300g de mandioquinha crua e descascada 1 colher (sopa) de cebola em cubos grandes 100 a 150 ml de água Pitada de noz moscada Pitada de açafrão da terra em pó 1 colher (chá) de azeite Sal a gosto

Preparo

Peixe: Processar as nozes, azeite, cebola desidratada, manjericão e pitada de sal até formar uma farofa grossa. Esquentar bem a panela e colocar o azeite. Grelhar o peixe. Retirar e colocar as nozes processadas e refogar. Creme de inhame: Cozinhar o inhame e amassar. Bater a beterraba com 200 ml de água e coar. Bater o inhame amassado, 100 ml do suco de beterraba, o azeite e uma pitada de sal. Se quiser a consistência mais fina adicione mais suco. Creme de mandioquinha e açafrão: Cozinhar a mandioquinha e a cebola. Bater com 100 ml de água, azeite, sal, açafrão e noz moscada. Deve ficar um creme grosso, se precisar coloque mais água. Montagem do prato: Colocar o creme de mandioquinha em um prato raso fazendo um círculo, em volta colocar o creme de beterraba, puxar com uma colher fazendo riscos. No centro colocar o peixe e a farofa de nozes por cima. Decorar com folhas manjericão.

Veja também