TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Filé de peito de peru com mel e laranja e cebolas pérola assadas

Filé de peito de peru com mel e laranja e cebolas pérola assadas. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Você Bonita!

Filé de peito de peru com mel e laranja e cebolas pérola assadas Filé de peito de peru com mel e laranja e cebolas pérola assadas. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Você Bonita!
Logo do programa Você Bonita
Chef Claudia Abbud

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para o filé de peru com mel e laranja

Mini Cebolas Assadas

Modo de Preparo


Para o filé de peru com mel e laranja:
Tempere os Filés de Peito de Peru o sal e a pimenta.
Reserve.
Em uma frigideira, acrescente o azeite e grelhe os filés por 2 minutos de cada lado em fogo alto.
Em outra panela adicione o suco de laranja, o mel, o alho, o alecrim, sal e pimenta do reino a gosto.
Deixe reduzir em fogo baixo.
Regue os filés com o molho e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 10-15 minutos e está pronto.


Mini Cebolas Assadas:


Preaqueça o forno a 220 ºC .
Leve ao fogo alto uma panela grande com água para ferver. Enquanto isso, corte e descarte a ponta de cada cebola (lado oposto à raiz).
Prepare uma tigela grande com água e cubos de gelo.
Assim que a água ferver, mergulhe as cebolas e deixe cozinhar por apenas 3 minutos.
Com uma escumadeira, transfira as cebolas para a tigela com água gelada e deixe por 2 minutos - o choque térmico cessa o cozimento e solta a casca das cebolas.
Para descascar e manter as cebolas inteiras: segure e aperte delicadamente cada cebola, próximo a raiz - a casca deve sair facilmente.
Transfira as cebolas descascadas para uma assadeira grande.
Regue as cebolas com o azeite, vinagre, as ervas e tempere com sal e pimenta. Cubra a assadeira com papel-alumínio, leve ao forno e deixe assar por 35 minutos.
Depois desse tempo, retire o papel-alumínio, vire as cebolas com uma espátula e deixe assar por mais 15 minutos, ou até dourar.

Retire a assadeira do forno e transfira as cebolas para uma travessa. Sirva a seguir como acompanhamento.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais