TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Filé à Oswaldo Aranha

Anote essa dica bem carioca para fazer no seu almoço o Filé à Oswaldo Aranha!

Filé à Oswaldo Aranha Anote essa dica bem carioca para fazer no seu almoço o Filé à Oswaldo Aranha!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Filé a Osvaldo Aranha 400g medalhões de filé mignon 10 dentes de alho ½ xic de manteiga azeite de oliva a gosto Sal e pimenta-do-reino Farofa 1 colher de sopa de manteiga 1 cebola 100g de bacon 1 xícara de farinha de mandioca 4 ovos Cheiro verde a gosto Sal e pimenta-do-reino   Batatas e Chips de batata:   2 batatas grandes ½ xic de amido de milho 1 litro de água 1 colher de sopa de vinagre Azeite de oliva a gosto 1 colher de sopa de Queijo parmesão Sal e pimenta-do-reino Óleo para fritar

Preparo

Filé

 

Aqueça a manteiga e o azeite, doure os filés por cerca de 3 minutos cada lado. Aproveite o momento para temperar com sal e pimenta. Enquanto isso, corte o alho em lâminas finas e frite-os na manteiga com um fio de azeite. Ao final, junte o alho ao filé e sirva em seguida.

 

Farofa

 

Em uma frigideira quente, doure o bacon picado, junte a cebola e refogue até dourar. Acrescente aos poicos a manteiga e, em seguida, os ovos previamente mexidos. Tempere com cheiro verde sal e pimenta do reino. Desligue o fogo e só então adicione a farinha, misturando bem.

 

Batata

  1. frita:


Corte as batatas em fatias finas e deixe-as de molho por 1h em uma vasilha com água e vinagre. Após esse tempo, escorra bem as batatas, enxugue com um pano limpo e passe-as no amido de milho. Frite em óleo quente e tempere com sal e pimenta.

 

  1. Chips:


Arrume as fatias de batata numa assadeira untada com azeite. Besunte as batatas com mais azeite, sal, pimenta e queijo parmesão. Leve ao forno por cerca de 25 a 30 minutos, ou até dourar.
Leia mais sobre: