TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Fettuccine Alla Boscaiola e Linguiça à moda Italiana

O chef Antonio Cipullo prepara dois deliciosos pratos italianos: Fettuccine Alla Boscaiola e linguiça à moda italiana com polenta!

Fettuccine Alla Boscaiola e Linguiça à moda Italiana O chef Antonio Cipullo prepara dois deliciosos pratos italianos: Fettuccine Alla Boscaiola e linguiça à moda italiana com polenta!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Antonio Cipullo

ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Fettuccine Alla Boscaiola

Linguiça à moda Italiana

Modo de Preparo


Fettuccine Alla Boscaiola:
Picar os funghi secchi e colocar em uma tigela com água quente para hidratar, cortar o bacon em tiras finas de meio centímetro, colocar em uma frigideira grande no fogo lento com o azeite, o alho e o bacon. Cozinhe em água salgada o fettuccine por aproximadamente 3 minutos. Quando estiver dourado o bacon, retire o alho e aumente o fogo para colocar os funghi, misture tudo e coloque o fettuccine. Vá adicionando a água quente do cozimento do macarrão aos poucos até ficar no ponto. O mesmo processo de fazer o risoto. Depois coloque a colher de manteiga, decore com a salsinha e sirva.



Linguiça à moda Italiana:
Tirar a pele da linguiça e pique grosseiramente. Retire as folhas de espinafre e escalde em água fervente levemente salgada, escorra e pique grosseiramente. Numa frigideira coloque o azeite em fogo alto, coloque a linguiça e logo em seguida o espinafre e frite por alguns minutos até o ponto desejado, coloque numa travessa e espalhe o parmesão em cima. Depois em uma caçarola coloque o caldo de legumes em fogo médio, adicione a polenta em pó devagar e sempre mexendo para não formar grumos, cozinhe até ficar bem cremoso, se necessário acrescente mais água, finalize com a colher de manteiga e a cebolinha, despeje sobre a linguiça e sirva.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais