TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Festival mexicano

Quer apender a fazer um super festival mexicano na sua casa? Confira aqui!

Festival mexicano Quer apender a fazer um super festival mexicano na sua casa? Confira aqui!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Gabriel Barone

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Salsa Mexicana (Pico de Gallo) e Guacamole: - 2 tomates - 1 cebola roxa - 1 pimenta (dedo-de-moça, jalapeno ou serrano) - 1/2 xícara de coentro - 1 dente de alho - suco de 1 limão - sal a gosto - 1 abacate Chilli: - 1/2 cebola picada em cubos - 1/2 xícara (chá) de azeite - 2 dentes de alho picados - 1 xícara de pimentão verde picado - 500g de carne moída - 1 pimenta picada - 1 xícara de feijão cozido - 200ml de molho de tomate - 1 xícara de salsinha picada   Creme Azedo: - 400g de cream cheese - 1 pote de iogurte natural - suco de 1/2 limão - sal a gosto  

Preparo

Salsa Mexicana: Corte os tomates e as cebolas em cubos e misture. Pique o alho bem pequeno e junte no tomate com a cebola. Tempere com o sal, a pimenta e o coentro. Finalize com o suco de limão.

 

Guacamole: Corte o abacate em cubos e amasse bem levemente com um garfo. Nesta hora é legal manter alguns pedaços na receita, fica com mais característica mexicana. Tempere com 3 colheres da salsa mexicana (pico de gallo) já feito na primeira etapa da receita. Mexa bem e experimente o sal. Leve à geladeira por 30 minutos. Sirva gelado com nachos, tacos e tortilhas.

 

Chilli:. Em uma panela refogue a cebola com o azeite. Acrescente a carne moída, o pimentão, a pimenta e acerte com o sal. Amasse com um garfo alguns feijões e em seguida já acrescente na panela. Misture agora o molho de tomate e finalize com a salsinha picada. Sirva quente com tacos, nachos e tortilhas.

 

Creme Azedo: Misture bem os ingredientes até formar um creme bem leve e azedinho.

 

 

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: