TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Festival do pão na chapa

Tem coisa melhor do que um FESTIVAL de pão na chapa? 🥖 Pode ser de chocolate, manteiga, tomate... Eles combinam em todas as horas e ocasiões. Venha aprender a fazê-los. 👩🏻‍🍳

Festival do pão na chapa Tem coisa melhor do que um FESTIVAL de pão na chapa? 🥖 Pode ser de chocolate, manteiga, tomate... Eles combinam em todas as horas e ocasiões. Venha aprender a fazê-los. 👩🏻‍🍳
Logo do programa Mulheres
Chef Regina Henriques

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pão na chapa clássico

Pão na chapa com requeijão

Pão na chapa com azeite e tomate

Pão na chapa com mel

Pão na chapa com creme de avelã

Modo de Preparo


Pão na chapa clássico:
Em uma frigideira aquecida a 180º, coloque o pão francês para dourar, aberto, porém, com as duas partes presas. Sele de um lado e do outro. Passe a manteiga na parte inferior e deixe selar novamente até formar uma nata e dourar o pão.


Pão na chapa com requeijão:
Em uma frigideira aquecida a 180º, coloque o pão multigrão para dourar, aberto, porém, com as duas partes presas. Sele de um lado e do outro. Passe o requeijão na parte inferior e deixe selar novamente até formar uma nata (crosta) e dourar o pão.


Pão na chapa com azeite e tomate:
Em uma frigideira aquecida a 180º, coloque o pão português para dourar, aberto, porém, com as duas partes presas. Sele de um lado e do outro. Passe o azeite na parte inferior e deixe selar novamente até formar uma nata e dourar o pão. Quando finalizado, colocar os tomates cereja fatiados, temperados com orégano e sal, se desejar.




Pão na chapa com mel:
Em uma frigideira aquecida a 180º, coloque o pão de centeio para dourar, aberto, porém, com as duas partes presas. Na parte inferior, coloque a manteiga e sele, retire do fogo, acrescente o mel e sirva.


Pão na chapa com creme de avelã:
Em uma frigideira aquecida a 180º, coloque o pão semi italiano para dourar, doure dos dois lados. Retire do fogo, ainda quente, coloque o creme de avelã na superfície e sirva.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais