TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Festival do Cuscuz

FESTIVAL DO CUSCUZ!!!! A confeiteira Ana Araújo já está aqui no #GazetaMulheres para preparar esse festival maravilhoso! #MaisUmPedaço

Festival do Cuscuz FESTIVAL DO CUSCUZ!!!! A confeiteira Ana Araújo já está aqui no #GazetaMulheres para preparar esse festival maravilhoso! #MaisUmPedaço
Logo do programa Mulheres
Chef Ana Araújo
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

base

bolinho

escondidinho

Modo de Preparo


base:
Comece fazendo um refogado com o azeite, a cebola, o molho de tomate, a ervilha, o milho, o cheiro verde/coentro, a calabresa, os temperos e o caldo.

Coloque a água e deixe ferver. Adicione a farinha e mexa até cozinhar.

Unte uma forma de buraco no meio com água ou azeite, monte os ovos cozidos, os tomates e o restante da sardinha/atum ou calabresa no fundo e nas laterais. Deixe esfriar e desenforme.


bolinho:
Faça bolinhas com a massa feita para o cuscuz paulista e abra na mão (pegue uma bolinha que venha um pedaço da calabresa), deposite no centro um quadrado de queijo e enrole. Passe no leite e depois na farinha, frite os bolinhos em óleo quente até que fiquem dourados.


escondidinho:
Faça o cuscuz base sem a calabresa, a cebola e o molho de tomate, pois eles serão utilizados no recheio.

Para o recheio, faça refogado com o azeite e a cebola, adicione a calabresa e o molho de tomate e deixe engrossar levemente.

Em um refratário, intercale uma camada da calabresa, outra da base. Finalize com o queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais