TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Festival de rocamboles

Aprenda a fazer duas receitas deliciosas de rocambole com a chef de cozinha Ângela Festa!

Festival de rocamboles Aprenda a fazer duas receitas deliciosas de rocambole com a chef de cozinha Ângela Festa!
Logo do programa Você Bonita
Chef Angela Festa

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Rocambole de peixe

Rocambole vegetariano

Modo de Preparo


Rocambole de peixe:
Numa panela faça um refogado com o azeite, cebola, tomate deixe por 2 minutos e adicione o peixe e o sal. Mexa para que ele cozinhe e desmanche no refogado. Junte a farinha de trigo mexendo bem, apague o fogo e deixe esfriar. Bata as claras de ovo em neve, adicione as gemas e com cuidado misture o refogado de peixe. Forre uma assadeira de 20 por 30 cm com papel manteiga, distribua a massa e leve ao forno por 20 minutos ou até ficar corado. Retire da assadeira com o papel manteiga, coloque as fatias de muçarela e enrole com auxílio do papel como rocambole e leve ao forno por mais 5 minutos para derreter o queijo. Retire do forno enfeite com tomates se desejar e sirva em seguida.


Rocambole vegetariano:
Abra a muçarela sobre uma folha plástica, se tiver muito úmida, seque com papel toalha e distribua o patê, coloque no meio os toletes de palmito e enrole com o auxílio da folha plástica enrole como rocambole. Coloque sobre uma cama de folhas de rúcula, espete os tomates cerejas por cima e regue o azeite com o manjericão. Sirva gelado em fatias.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais