TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Festival de cucas

Festival de cucas para melhorar nossa terça-feira!

Festival de cucas Festival de cucas para melhorar nossa terça-feira!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Farofa

Recheio de Frango

Recheio de Toscana

Massa cuca doce

Modo de Preparo


Massa:
Bater todos os ingredientes da massa no liquidificador, exceto o fermento. Adicione o fermento por último e bata apenas o suficiente para misturar. Reserve.


Farofa:
Misture todos os ingredientes.


Recheio de Frango:
Em uma panela refogue a cebola no azeite e adicione o frango. Mexa bem até o frango começar a dourar. Retire do fogo, adicione o tomate, o milho e finalize com a salsinha picada. Reserve.


Recheio de Toscana:
Retire a pele da linguiça e, em uma panela com um pouco de azeite, leve ao fogo até fritar bem. Adicione a cebola picada e mantenha no fogo mexendo sempre até a cebola murchar. Retire do fogo, adicione o tomate e finalize com a salsinha picada. Reserve.



Montagem

Coloque metade da massa em uma fôrma untada e enfarinhada, distribua o recheio por cima e, sobre ele, colheradas de requeijão. Despeje o restante da massa e leve ao forno médio, preaquecido a 200 graus. Depois de 30 minutos, retire do forno, espalhe a farofa por cima e leve ao forno novamente até dourar - cerca de 10 minutos.


Massa cuca doce:
Na batedeira bata as gemas com o açúcar e a margarina até obter um creme fofo e claro.

Aos poucos adicione a farinha de trigo e o leite, sempre batendo em velocidade baixa para incorporar bem os ingredientes. O resultado será uma massa bem consistente.

Bata as claras em neve com uma pitada de sal até ficarem até obter picos bem firmes. Incorpore as claras em neve na massa, delicadamente, com o auxílio de uma espátula ou fouet. Por fim adicione o fermento e misture o suficiente para incorporar

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: