TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Festival de churros

Receitas que todo mundo ama <3 Festival de churros

Festival de churros Receitas que todo mundo ama <3 Festival de churros
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Silvia Branconaro

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

massa

cobertura salgada

cobertura camafeu

cobertura mousse de doce de leite

Modo de Preparo


massa:
Em um recipiente junte todos os ingredientes. Mexa bem e leve ao micro-ondas potência alta por aproximadamente de 4 a 6 minutos. Quando a massa endurecer nas laterais mexa essa massa até que fique bem lisa. Se preferir, com a massa ainda quente, coloque na bancada e sove até amornar. Para modelar seu churros use uma bisnaga modeladora de churros ou coloque em manga de confeitar com bico pitanga serrado fazendo traços retos de 4cm a 10cm cada. Acomode os churros em forma untada para que eles não grudem até o momento de fritar. Deixe descansar um pouco pois forma uma película por fora dele. Isso facilita o manuseio. Frite os churros sob imersão até que fiquem dourados. Retire com uma escumadeira deixe escorrer em papel toalha e passe no açúcar com canela.


cobertura salgada:
Refogue a linguiça com a cebola e os temperos, aplique o requeijão no churros frito e cubra com o refogado.


cobertura camafeu:
Misture o doce de leite com nozes e reserve. Acrescente o leite e o açúcar impalpável e leve ao micro por aproximadamente 1 minuto e coloque em cima do churros. Separe algumas nozes para decorar.


cobertura mousse de doce de leite:
Misture os dois ingredientes. Coloque em manga de confeitar, decore os churros ou coloque a mousse em copinhos e decore com confeitos.

Leia mais sobre: