TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
sobremesa,
sobremesa,

Festival de churros

Receitas que todo mundo ama <3

Festival de churros Receitas que todo mundo ama <3
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Silvia Branconaro

50
Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

cobertura mousse de doce de leite

cobertura camafeu

cobertura salgada

massa

Modo de Preparo

cobertura mousse de doce de leite: Misture os dois ingredientes. Coloque em manga de confeitar, decore os churros ou coloque a mousse em copinhos e decore com confeitos.

cobertura camafeu: Misture o doce de leite com nozes e reserve. Acrescente o leite e o açúcar impalpável e leve ao micro por aproximadamente 1 minuto e coloque em cima do churros. Separe algumas nozes para decorar.

cobertura salgada: Refogue a linguiça com a cebola e os temperos, aplique o requeijão no churros frito e cubra com o refogado.

massa: Em um recipiente junte todos os ingredientes. Mexa bem e leve ao micro-ondas potência alta por aproximadamente de 4 a 6 minutos. Quando a massa endurecer nas laterais mexa essa massa até que fique bem lisa. Se preferir, com a massa ainda quente, coloque na bancada e sove até amornar. Para modelar seu churros use uma bisnaga modeladora de churros ou coloque em manga de confeitar com bico pitanga serrado fazendo traços retos de 4cm a 10cm cada. Acomode os churros em forma untada para que eles não grudem até o momento de fritar. Deixe descansar um pouco pois forma uma película por fora dele. Isso facilita o manuseio. Frite os churros sob imersão até que fiquem dourados. Retire com uma escumadeira deixe escorrer em papel toalha e passe no açúcar com canela.

Veja também