TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Feijoada tradicional fácil

No programa de hoje você confere mais das origens dessa delícia e ainda aprende a preparar em casa!

Feijoada tradicional fácil No programa de hoje você confere mais das origens dessa delícia e ainda aprende a preparar em casa!
Logo do programa Mulheres
Chef Bolinha

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Feijoada tradicional fácil

Modo de Preparo


Feijoada tradicional fácil:
Colocar o feijão de molho durante 6 horas.
Limpar bem as carnes salgadas, tirando o excesso de gorduras e nervuras, colocando-as de molho em água por 24 horas, trocando-se a água três a quatro vezes durante este período.
Ferva as carnes salgadas (pé, rabo, orelha, costela, carne seca) e a língua defumada em peças inteiras, durante mais ou menos 45 minutos em fogo forte, e jogue a água fora, pois nela está todo o excesso de gordura, que não queremos.
Lave-as bem e coloque-as então para cozinhar, em água nova, juntamente com o paio, a linguiça portuguesa e o lombo defumado, sempre em peças inteiras, com o feijão com a sua agua, as folhas de louro, e as laranjas em metades, por mais 2 a 2,30 horas, lembrando de tirar as laranjas após 40 minutos para não se desmancharem. Lembrando que é muito importante tirar com uma concha toda a gordura que aflora na superfície da panela, durante o todo o cozimento. Se não gostar do pé, orelha e rabo, descarte depois do cozimento de duas horas.
Após uma hora, comece a testar o grau de cozimento das carnes com o garfo, pois nem todas chegam ao grau de maciez ao mesmo tempo, retirando e reservando as que já estiverem no ponto.
Em uma frigideira, doure bem a cebola e o alho com uma xícara de azeite previamente aquecido, e coloque uma concha do feijão com seu caldo. Misture bem e deixe cozinhar por aprox. 1 minuto, colocando na panela do feijão.
Corte as carnes em pedaços pequenos para servir, voltando para a panela com o feijão e cozinhando por mais 15 a 20 minutos em fogo brando, para apurar o feijão. Se necessário corrija o sal neste momento.
Sirva com arroz branco e couve refogada no azeite e alho, e uma mandioca frita bem torradinha.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais