TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Feijoada Prática

Quarta-feira é dia de feijoada! Aprenda essa receita super fácil com a chef Silvia Branconaro. 

Feijoada Prática Quarta-feira é dia de feijoada! Aprenda essa receita super fácil com a chef Silvia Branconaro. 
Logo do programa Mulheres
Chef Silvia Branconaro

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Feijoada Prática

Farofa úmida colorida:

Couve

Torresmo

Modo de Preparo


Feijoada Prática:
: Lave o feijão e deixe de molho por pelo menos 3 horas. Escorra a agua e leve ao fogo na panela de pressão com a agua e as folhas de louro (quando começar a chiar conte 25 minutos) desligue o fogo, espere sair o vapor, abra a panela e acrescente as carnes dessalgadas. Feche e volte a pressão por mais 30 minutos para que as carnes cozinhem mais rapidamente e passem o gosto para o feijão. Desligue o fogo, retire a pressão.
Em outra panela grande, coloque o azeite para aquecer. Refogue a cebola, alho, temperos desidratados e qdo começar a dourar, acrescente duas conchas de feijão. Amasse com as costas da concha e deixe engrossar. Acrescente o feijão e as carnes e deixe em fogo baixo cozinhando até amolecer por completo as carnes e engrossar o caldo do feijão.

Como dessalgar carnes secas: Lave-as muito bem com bastante agua para retirar o excesso de sal. Coloque as carnes lavadas em uma panela funda e cubra com agua. Para cada kg de carne coloque 20g de sal (eu uso sal grosso, mas, pode ser refinado). Quando levantar fervura, uma espuma branca subira para a superfície da panela. Retire do fogo, escorra a agua e lave as carnes. Teste o sal! Se estiver do seu gosto passe para segunda etapa. Caso contrário repita a operação.


Farofa úmida colorida::
Refogue todos os ingredientes na manteiga, em seguida acrescente a farofa e mexa bem até aquecer.


Couve:
Refogue todos os ingredientes e por último acrescente a couve. Mexa para absorver o sabor dos temperos e desligue o fogo. Não deixar cozinhar de mais.


Torresmo:
Leve ao micro-ondas seguindo a embalagem (caso seja o comprado) ou leve o torresmo por 6 a 8 minutos potência alta. (lembre-se de colocar papel toalha no fundo do refratário).

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais