TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Feijão tropeiro

Isso que eu chamo de prato de hoje respeito!

Feijão tropeiro Isso que eu chamo de prato de hoje respeito!
Logo do programa Mulheres
Marcelo Nagata - chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes do feijão: 400 G DE FEIJÃO JÁ COZIDO E SEM TEMPERO 200 G DE LINGUIÇA CALABRESA 100 G DE BACON 250 G DE BIFE PERNIL PICADO 5 OVOS 1 CEBOLA MÉDIA PICADA 4 DENTES ALHO PICADO 300 G DE FARINHA DE MANDIOCA 1 PIMENTÃO MÉDIO PICADO 5 FOLHAS DE COUVE PICADO SAL A GOSTO 2 FOLHAS DE LOURO SALSA A GOSTO PIMENTA-DO-REINO A GOSTO   Ingredientes da banana: 3 BANANAS NANICA 2 OVOS FARINHA DE TRIGO PARA POLVILHAR FARINHA DE ROSCA ÓLEO PARA FRITURA

Preparo

Modo preparo tropeiro:

Em uma frigideira coloque óleo e o Pernil, deixe dourar em seguida coloque bacon a calabresa, o alho, a cebola e o pimentão. Mexa tudo e depois coloque o feijão, a couve e a farinha de mandioca aos poucos. Na sequência, em outra frigideira, coloque os ovos e deixe fritar, depois mexa tudo e coloque sobre a mistura do feijão tropeiro.

 

Modo preparo banana:

Passe a banana na farinha de trigo em seguida no ovo e depois na farinha de rosca e leve em óleo quente para fritar. Deixe dourar.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais